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Quésia Nascimento

Posicionando sua marca: o que é e como fazer

Uma etapa importante na construção do seu projeto é refletir como será o posicionamento da sua marca. Mas peraí, a gente sempre  ouve muito falar em posicionamento com relação a pessoas, principalmente no mundo das figuras públicas, né? Mas posicionamento de marca, você sabe o que é e como funciona? Se não, vamos descobrir juntos ao longo deste artigo. Vamos lá! 

Posicionando sua marca: primeiro, o que é posicionamento? 

De maneira simples e direta, posicionamento é a forma como o outro te enxergar. No seu trabalho, nas suas redes sociais, você realmente está transmitindo aquilo que você é e passando a mensagem que você quer transmitir ao mundo e ao outro? Por isso, se preocupar em como você está posicionando sua marca é fundamental! 

Vamos fazer um exercício. Pare a leitura agora e abra o seu instagram como se você fosse uma pessoa que está vendo o seu perfil pela primeira vez. Agora se pergunte se ali no seu perfil está exatamente aquilo que você precisa que a pessoa saiba de você, aquilo que você quer passar para o mundo. Quem você é e o que você transmite devem estar em sintonia. 

Ou seja,  ao acessar o seu perfil ou o perfil do seu projeto, a pessoas deve ter nítida noção de quem você é, o que você faz, qual a sua visão de mundo. Assim, você deve se posicionar de forma que sua marca tenha uma força, seja reconhecida em pouco minutos de contato. Todos nós como pessoas e empresas devem se preocupar a adotar um posicionamento condizente com aquilo que ela é e pensa sobre o mundo. 

Onde você estará posicionando sua marca?
Onde você estará posicionando sua marca?

Posicionando sua marca: como fazer?

Considerando que você tenha como base de trabalho o instagram, vou te passar algumas dicas do que você deve fazer para ter um bom posicionamento. Vamos aos principais itens que você deve observar quando estiver nessa etapa chamada de “posicionando sua marca”: 

  • Foto: é preciso saber escolher uma imagem para o perfil que mostre quem você é e o seu contexto. Então, se você quer atuar no nicho de viagens, uma dica é: use uma foto mais aberta, que tenha uma paisagem ao fundo e sem óculos escuros! Observe também se as cores estão de acordo com o que você quer transmitir. 
  • Nome: escolhida a foto é hora de pensar qual o nome você vai usar. Pense se é melhor para você usar o seu nome ou criar um outro nome para o seu perfil. Após escolher o nome da arroba, no campo seguinte ao lado do seu nome (ou do seu projeto) coloque um termo ou uma palavra que identifique bem qual o seu conteúdo.
  • Categoria: é muito importante você categorizar sua conta. Para escolher basta ir em ‘editar perfil’ > categoria e selecione aquela que mais tenha relação com o seu perfil.
  • Descrição: essa é a parte mais importante. Nesse campo você vai explicar o que você oferece naquele perfil. Uma sugestão para criar essa descrição: responda nesse texto às seguintes perguntas: 
  1.  Qual a área em que você atua;
  2. Qual o seu porquê;
  3. Qual as dores que você resolve
  4. Como você resolve essas dores.
  • Link: é super importante que você tenha um link para CTA (call to action). Como esse é o único lugar no perfil onde é possível colocar um link, otimize esse lugar e coloque vários conteúdo em um único link. Para fazer isso use o Linktree.
  • E-mail: tenha o e-mail cadastrado e disponível para as pessoas entrarem em contato com você.
    Destaques: essa ferramenta funciona como um portfólio. Por isso é importante deixá-los sempre organizados e atualizados de acordo com as suas palavras-chaves, ou seja, com as palavras que fazem parte do seu posicionamento na internet.

Seguindo essas dicas você conseguirá ter um posicionamento bem mais nítido e que alcançará com mais facilidade a sua persona. Se quiser saber mais CLIQUE AQUI e entre para o time das mentoradas e para o nosso grupo de alfas. Seja uma viajante empreendedora!

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