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Quésia Nascimento

Entenda que crescimento é resultado e não causa!

Antes de tudo, fixo essa frase: crescimento é resultado! Fixou? Então vamos lá!

Há quem ache maravilhoso e há aqueles que não gostam tanto assim, mas é fato que a modernidade vem alcançando lugares jamais imaginados há alguns anos. A tecnologia já está presente em praticamente todos os setores da nossa vida e é quase impossível ficar sem dar aquela checadinha no celular, nem que seja só por alguns minutinhos para saciar a nossa curiosidade e ansiedade social, não é mesmo?

Aproveitando as várias funcionalidades, e facilidades que a internet nos oferece, por que não direcionar esses elementos para o nosso crescimento profissional? Por isso hoje as redes sociais, principalmente o Instagram, são a principal vitrine para projetos, produtos, serviços e trabalhos. 

E nesse mundo de like e seguidores muitas pessoas já ingressam querendo ser grandes em números. Mas primeiro é preciso entender que crescimento é RESULTADO e não CAUSA! Compreendendo isso você alcançará seus reais objetivos de maneira muito mais simples e rápida, mesmo que as métricas de vaidade não apresentem números estratosféricos. 

Crescimento é resultado, não causa. Lembre disso!
Crescimento é resultado, não causa. Lembre disso!

Os números exorbitantes nas redes sociais: quantidade é qualidade?

Com 62% da população brasileira ativa nas redes sociais é quase impossível dizer que elas não interferem nas nossas vidas. Seja para falar com algum amigo distante ou para mostrar aquela selfie que ficou legal, elas são as maiores aliadas na nossa jornada diária de divulgação social.

A internet vem crescendo tanto que 29% da população afirma ter comprado um produto por tê-lo visto sendo anunciado em alguma página da web. Tendo em vista esses dados, por que não investir em uma plataforma online para divulgar o projeto?

Mas, fica um questionamento: será mesmo que a quantidade de curtidas, seguidores, compartilhamentos, realmente reflete a qualidade  e eficiência do trabalho? Aqui vale sempre lembrar: crescimento é resultado! 

As pessoas estão nas redes para se conectar com pessoas reais. Pessoas que tenham algo a oferecer, com um propósito e que estão dispostas a ajudar. Se no seu projeto nas redes sociais você consegue mostrar ao seu público que você possui genuinamente essas características, os números de likes e seguidores serão apenas um detalhe para a conversão, ou seja, para que você alcance seu objetivo.

É preciso conectar. De que adianta ter um milhão de seguidores que não confiam em você, que não te conhecem, não entendem seu projeto, não são engajados? Se você e o seu projeto não se conectam verdadeiramente com as pessoas que o acompanham, na hora de apresentar uma oferta o retorno será praticamente nulo. Por isso, não se iluda com as métricas de vaidade. 

Crescimento é resultado: querendo investir pelo Instagram? Veja como funcionam os algoritmos da plataforma

Para que o Instagram seja utilizado como uma ferramenta de marketing eficiente é preciso saber como funcionam os seus algoritmos.

Orientada pelos algoritmos desde o ano de 2016, a plataforma exibe postagens que serão interessantes para aqueles que estão vendo, levando em consideração uma série de fatores. São eles:

  • Interesse: o Instagram é instintivo quanto a esse ponto, fazendo com que publicações sejam geradas de acordo com os seus gostos ou com os quais ele acha que você pode gostar. Para que isso seja calculado uma média é feita a partir de postagens com as quais você mais interage.
  • Itens recentes: o tempo é bastante relevante para essa rede social, principalmente porque o Instagram valoriza as postagens mais recentes. Por isso a importância de manter a constância na publicação do seu conteúdo. 
  • Interação: quanto mais você interage com determinado perfil mais o Instagram junta os dados para fazer com que postagens daquela conta apareçam no seu feed.
  • Modo de usar o aplicativo: se você usa seu aplicativo por poucos minutos, apenas para dar aquela checadinha, a plataforma vai te mostrar apenas o que acha que deveria vir como prioridade.

Levando em consideração esses dados e informações é importante ressaltar que, na internet, não vale tudo por audiência. Pense sempre que quantidade não é qualidade, pelo menos não necessariamente.

Dedique-se aos seus posts, crie um design atraente e que deixe seu público familiarizado com o seu perfil. 

Na atualidade, com a velocidade que recebemos informações, tente mostrar a sua audiência que cada um que está ali não é só mais um no mar de tantos outros perfis. Ofereça qualidade e, com certeza, fará a diferença.

Tenho aprendido bastante coisas ao longo desse tempo atuando nas redes sociais. Então, se você quiser saber mais e entender melhor esse universo, CLIQUE AQUI e entre para o time das mentoradas e para o nosso grupo de alfas. Seja uma viajante empreendedora!

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